Por isso, relacionamos algumas dicas para te ajudar a melhorar cada vez mais a sua comunicação com seu cliente.
1- Nutrição
Pesquisas comprovam que realizar a nutrição dos seus leads pode aumentar em 50% o volume de vendas de uma empresa a partir de contatos online.
A verdade é que muitos leads precisam de pelo menos 5 contatos até de gato iniciarem a negociação com você!
2- Ligação
Se o cliente não responder, LIGUE! Nesse mundo cada vez mais digital, as pessoas estão perdendo o hábito de fazer uma boa e velha ligação.
A verdade é que não existe mecanismo melhor para sentir seu cliente e criar conexão com ele.
3- Responda rápido
Respostas rápidas ao cliente tendem a aumentar consideravelmente a conversão deles. Quando você demora a dar um retorno, aquele lead que estava ali, quente e pronto para ser atualizado, acaba esfriando..
4- Crie conexão
Como assim?
PARE DE FALAR COMO UMA MÁQUINA!
Se tem algo que todos nós odiamos e entrar em contato em uma sequência de conversa automática, quando na verdade o que mais queríamos era conversar com um humano.
Sabemos que, com a quantidade de demanda de hoje, é necessário o uso de scripts e respostas prontas para agilizar o atendimento. Mas em determinado momento, você precisa fazer uma comunicação “um a um” e gerar uma conexão com seu cliente.
5- Não saia pedindo muitos dados de uma vez
Essa é maneira mais fácil de perder um cliente.
Se assim que o Lead chegar em você, você perguntar o NOME, CPF,TELEFONE, DATA DE NASCIMENTO etc, pode ter certeza que grande maioria irá te ignorar pra sempre.
Esses são os dados sensíveis e, como muitos leads que chegaram até você através do digital não te conhecem, o ideal é que você peça esses dados de maneira estratégica.
A forma como você lida com os leads que chegam até você impacta diretamente o seu resultado.
E aí? Quer gerar mais leads para seu negócio? Entra em contato com o nosso time de especialistas.
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