Ter leads mais baratos exige um trabalho de constante melhoria e otimização. Não existe uma fórmula pronta, mas há uma metodologia que te ajuda a manter um fluxo constante de melhorias e consequentemente o barateamento do seu lead.
Para isso, você precisa pensar em cima dos seguintes pontos:
1) Identificação do público:
O criativo que você utiliza também precisa segmentar. Criativos muito aberto acabam não gerando conexão e não chamam a atenção de quem você quer atingir.
2) Copywriting:
O texto que você usa, tanto no criativo, quanto na legenda usada no anúncio e até no vídeo, precisa conter gatilhos para prender a atenção do lead e fazer com que ele clique. Quanto mais pessoas passam direto do seu anúncio, mais caro ele fica.
3) Teste de designs e cores:
As vezes as mesmas chamadas colocadas em designs diferentes e em cores diferentes, trazem resultados diferentes. Por isso, testem mais versões de um criativo.
4) CTA “call to action”:
Você precisa dizer ao seu cliente exatamente o que você quer que ele faça, caso contrário, as chances de ele pular o seu anúncio são grandes. Por isso, apostem em um bom “CTA”.
5) Otimizações constantes:
Por fim, crie uma rotina frequente de análise de métricas e desenvolvimento de melhorias. O segredo de uma boa performance, não está em cada um dos pontos acima isoladamente, mas sim na otimização de todos a todo momento.
Entendeu as estratégias para baratear seu custo por lead? Conta aqui pra gente.
0 comentários